Operadores
Login

Esqueceu a senha?

BRAMON | BRAMON é o Brasil na IMC 2017 (Parte 7)
1216
post-template-default,single,single-post,postid-1216,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
title

Novidades

BRAMON é o Brasil na IMC 2017 (Parte 7)

Após o almoço do sábado (23), os participantes tiveram uma pausa maior às atividades da Conferência. Houve uma excursão à Valjevo e Brankovina. Foi um importante momento de socialização de entre todos. Conhecer um pouco da cidade que nos acolhia tão bem, era um privilégio.

A excursão começou pelo centro da cidade de Valjevo, visitando ruas limpas e arborizadas. Algumas com toques contemporâneos e outras. que pareciam estar congeladas no tempo.

Vista parcial de Valjevo (Kolubara)

Visita ao Museu de Valjevo

Visita ao Museu de Valjevo

A mais antiga casa de Valjevo hoje é um museu.

Galeria de Arte Moderna (Narodni Muzej)

Bircaninova

Enoteca em Bircaninova (Valjevo)

 

Restaurante Jefimija (Bircaninova – Valjevo)

Apresentação histórica em Brankovina

Igreja em Brankovina

Interior da Igreja em Brankovina

Fim do dia e todos de volta à Petnica.

Eu particularmente gostei do passeio por vários motivos. Além da imersão em uma cultura diferente das que temos no Brasil. Também foi o momento de conversar com outros participantes de forma mais leve. Na visita ao museu de Valjevo conversei muito com Mike Hankey sobre os investimentos em ciência na “Era Trump”, tecnologias de redução de custos nos sistemas de registros de meteoros e as observações culturais sobre a Sérvia. Durante os translados foram muitos temas interessantes com o Sr. Nakane. falamos sobre interferometria, uso de transmissores próprios para uso em “meteor scatter”. Além da própria experiência de fotografar os locais por onde passamos.

Ao retornar para o Petnica Science Center foi a hora de celebrarmos fraternalmente mais uma IMC. Um jantar cheio de pompas nos aguardava, era a última noite em Petnica. Na manhã seguinte, seria a apresentação da BRAMON.

Fotografias e Texto: Lauriston Trindade*

*Lauriston Trindade é integrante da BRAMON desde 2015. Co-descobridor de chuvas de meteoros. Membro da IMO. Representou a BRAMON e o Brasil na IMC 2017 – Petnica.

 

 

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão fechados agora.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Google+
http://www.bramonmeteor.org/bramon/bramon-e-o-brasil-na-imc-2017-parte-7">
Twitter