Operadores
Login

Esqueceu a senha?

BRAMON | Fireball Sobre Minas Gerais e São Paulo
1852
post-template-default,single,single-post,postid-1852,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
title

Novidades

Meteoro foi registrado em pelo menos 4 câmeras

Fireball Sobre Minas Gerais e São Paulo

Um grande meteoro foi avistado às 20:15 na noite da última segunda, 07 de maio, sobre os estados de Minas Gerais e São Paulo. Três câmeras da BRAMON registraram o evento a partir do interior de São Paulo, uma em Batatais administrada pelo Ricardo Cavallini, e duas de Nhandeara, administradas pelo Diretor da BRAMON, Renato Poltronieri. Em Nhandeara, a cerca de 200 Km do meteoro, ele foi registrado com magnitude -4.9. Outro registro impressionante foi feito a partir de Campinas. Sérgio Luís registrou o fireball em uma câmera de segurança gerando uma bela imagem.

De Campinas também, uma das câmeras do astrônomo Júlio Lobo registrou a bola de fogo cruzando o céu a partir do Observatório Municipal de Campinas.

Alguns minutos depois, já haviam diversos depoimentos em nossa página e no Grupo BRAMON no Facebook. Estamos analisando vídeos e depoimentos para calcular o tamanho e a trajetória desse meteoro e em breve divulgaremos. Enquanto isso, vejam algumas imagens impressionantes da bola de fogo que cruzou os céus de Minas Gerais e São Paulo.

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão fechados agora.