Operadores
Login

Esqueceu a senha?

BRAMON | Ciência para crianças – EMEI Harda Liana Muller – Taquara – RS
1085
post-template-default,single,single-post,postid-1085,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
title

Novidades

Ciência para crianças – EMEI Harda Liana Muller – Taquara – RS

     No último dia 17 de julho, a Escola Municipal de Educação Infantil Harda Liana Muller, em Taquara – RS, promoveu mais um momento do seu projeto de estímulo ao conhecimento de Ciências, baseado na Astronomia. Projeto este, conduzido pela professora Bruna Cardoso.

Carlos Fernando Jung, Diretor Científico da BRAMON, proferiu palestra para pais, alunos e demais integrantes da comunidade escolar sobre a importância do viver científico no dia a dia.

Este tipo de abordagem é essencial e deve ocorrer em todos os níveis de ensino. Jung comentou sobre sua própria experiência com pesquisa em Botânica, ainda com 13 anos de idade. Naquela oportunidade foi agraciado, em 1975,  com 1º lugar em uma Feira Estadual de Ciências. “Um aluno bem estimulado, mesmo proveniente da rede pública de ensino, poderá chegar aos mais altos títulos acadêmicos, como um pós doutorado”. Esta fala de Jung resume o pensamento de construção e oportunidades que o saber nos dá.

     Os alunos da escolas trataram de vários temas ligados ao conhecimento. Na seção de Astronomia existiam esquemas para mostrar as fases da Lua, modelos de planetas e a própria coleção de “meteoritos” feitos de isopor. Carlos Jung expôs algumas peças de sua coleção de meteoritos reais. Isto é sempre uma atração à parte. Muitas pessoas jamais viram o tocaram diretamente em um meteorito. Jung também comentou que alguns pais de alunos vieram até ele agradecer a oportunidade de tocar em um meteorito, tamanha era a curiosidade de alguns.

     Com parte também de sua ação cidadã, Jung doou um telescópio 50mm para ajudar na dinamização do projeto.

A BRAMON agradece ao pesquisador Carlos Fernando Jung por seu espírito científico e cidadão. Este é nosso empenho primeiro: produzir e difundir conhecimento de qualidade. Atuando desde o Ensino Infantil local até conferências científicas internacionais somos a BRAMON.

Texto e edição: Lauriston Trindade – https://www.facebook.com/lauriston.trindade

 

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão fechados agora.