Operadores
Login

Esqueceu a senha?

BRAMON | Nova Estação BRAMON na EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos – Maranguape, Ceará
517
post-template-default,single,single-post,postid-517,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
title

Novidades

Nova Estação BRAMON na EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos – Maranguape, Ceará

Carlos Augusto Di Pietro‎

Quando a BRAMON surgiu um dos nossos sonhos era integrar nosso sistema como ferramenta pedagógica no ensino de Astronomia em escolas, aproveitando seu baixo custo e alto proveito pedagógico dada a multidisciplinaridade que envolve nossa pesquisa.

Pois esse sonho começou a ser realizado, iniciando pela estação do prof. Marcos Calil no Colégio Dante Alighieri em São Paulo, capital, e agora nosso amigo Lauriston Trindade que instalou uma estação na Escola Estadual de Educação Profissional Salaberga Torquato Gomes de Matos, no município de Maranguape, Ceará, com a ajuda ativa dos alunos da escola.

Podemos dizer que esta é uma nova frente de trabalho da BRAMON, e já estamos trabalhando para expandi-la por todo país, com o apoio de parceiros e colaboradores, nacionais e estrangeiros, quem tem a Astronomia, o senso social e a paixão pela Educação em seus corações e mentes.

Educadores interessados a se unir ao projeto entrem em contato conosco, estão todos convidados.

Nosso email institucional é : bramon@bramonmeteor.org

“Aqui, uma parte da equipe que compõe o Grupo de Observação Astronômica Salaberga. Informática, Meio Ambiente, Enfermagem e Edificações. Unidos pensando em projetos e soluções que envolvam Ciência e cotidiano. No primeiro momento, teremos a Estação de Monitoramento de Meteoros da BRAMON. Na sequência, monitoramento meteorológico e observação com telescópio.
P.S: o grupo conta com mais de 50 alunos que serão divididos em cinco equipes para trabalhos diversos. “
Lauriston Trindade

12088199_1058818374129038_6132069927750415214_n
.

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão fechados agora.