Reentrada de Corpo de Foguete Chinês Sobre o Paraguai

Tempo de leitura: 5 min

EventosNotícias

Written by:

No início da noite dessa sexta feira (09), a BRAMON divulgou o Alerta de Reentrada do Corpo do Foguete Chinês CZ-3B em sua página no Facebook. De acordo com a última previsão feita pelo especialista Joseph Remis, a reentrada deveria ocorrer sobre o Brasil às 02:32 desse sábado (10), com 2 horas de margem de erro.

De acordo com os dados levantados até então, o objeto reentrou alguns minutos antes sobre o Paraguai. Um morador da cidade de Assunção registrou esse vídeo da varanda da sua casa:

Segundo o Portal de Notícias Contexto (Argentina), uma bola de fogo no céu aterrorizou a cidade de Santiago del Estero, no norte argentino. De diferentes pontos da província de Santiago del Estero, testemunhas relataram um fenômeno estranho no céu:

Pela forma como o objeto foi visto sobre Assunção, é bem provável que ele tenha caído sobre o Brasil. Em nossa rede de câmeras de videomonitoramento de meteoros, aparentemente não foi registrado nada. Mas câmeras de segurança do norte do Paraná ou Oeste de São Paulo, podem ter registrado alguma coisa. Abaixo o caminho em que ele pode ter percorrido durante a reentrada (em amarelo). A linha vermelha seria o caminho previsto anteriormente. O mapa divulgado pela Satflare reforça a possibilidade de que destroços possam ter caído sobre o Brasil:

 

A imagem abaixo, foi enviada pelo Hector Genez, que acompanha nossa página do Facebook, mas a imagem não é de sua autoria:

E novos vídeos continuam aparecendo. Abaixo, um gravado em Assunção (não é um satélite, ok?). Fonte: El País:

Este, também de Assunção, me deixou um pouco tonto, mas é interessante (também não é um asteroide!). Fonte:
Juan Pedro Narancio
:

Esse aqui ao menos acertou em dizer que não foi nenhum OVNI (mas não foi satélite!!!). Fonte: ABC Digital:

Daremos um prêmio especial ao primeiro que acertar o nome do objeto! Fonte: Cristhian Caceres

Aqui, o primeiro vídeo informando corretamente se tratar de restos de foguete. Na descrição, a Télam informa exatamente se tratar do corpo do foguete CZ-3B. Com informações de Blas Servin, especialista do Centro Astronómico Bicentenario de Asunción, que pertence à Sociedad Interamericana de la Astronomía de la Cultura. O alerta lançado em nossa fanpage ontem também é citado no texto.  Fonte: Télam.

Com informações da TV Telefuturo de Paraguay

Segundo informações repassadas pela TV Telefuturo do Paraguai, foi encontrado o primeiro tanque do foguete chinês que reentrou sobre o Paraguai na madrugada do último sábado, 10 de março. O objeto esférico, conforme o mostrado na imagem, foi encontrado no Departamento Paraguaio de Canindeyu, a apenas 10 Km da divisa com Mato Grosso do Sul.

Tanque de Hélio - CZ-3B R/B

Trata-se de um Tanque de Hélio, usado para manter a pressão constante dentro do tanque de combustível do foguete. Para aguentar o calor do lançamento, esses tanques são revestidos com uma fita de fibra de carbono. Essa mesma fita protege esses tanques na reentrada e fazem com que eles cheguem ao solo quase intactos. O foguete CZ-3B tem três desses tanques. Um deles é o que caiu em Canindeyu.

A matéria abaixo é exclusiva da TV Telefuturo e foi gentilmente cedida à BRAMON, mas não deve ser reproduzida sem autorização. Ela está temporariamente disponibilizado em nosso canal enquanto não for divulgado no Canal da Telefuturo.

 

Atualizaremos essa matéria a medida em que formos recebendo novas informações a respeito.

 

One Reply to “Reentrada de Corpo de Foguete Chinês Sobre o Paraguai”

  1. […] NACHTRAG 2: Und offenbar ist in Paraguay ein Tank der Raketenstufe gefunden worden! NACHTRAG 3: ein zusammenfassender Artikel auf […]