Operador da BRAMON realiza palestra em Escola Municipal de Anaurilândia – MS

Tempo de leitura: 3 min

Notícias

Written by:

Operador da BRAMON realiza palestra em Escola Municipal de Anaurilândia – MS

     Na última terça (27), o professor Renato Ribeiro, operador da estação RRA1/MS de Anaurilândia, realizou uma palestra para alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Prof. Paulo Ney. Foram abordados temas como: o que é Astronomia, instrumentos utilizados para observação, o Sistema Solar, fenômenos astronômicos como: Eclipses Solar e Lunar (foram realizados experimentos simulando eclipse solar e lunar).

Alunos da Escola Municipal Professor Paulo Ney.

     Os alunos também puderam conhecer mais sobre meteoritos e a importância de serem estudados. Destacou-se trabalho realizado pela BRAMON. Todos puderam ter contato com amostras e até manuseá-las, deixando-os ainda mais curiosos sobre o tema.

Alunos atentos às explicações sobre o Universo.

     Experimentos de decomposição da luz e até mesmo o uso uma “amoeba” magnética para simular uma espécie encontrada em outro planeta (Astrobiologia), discutindo assim a existência de vida fora da Terra.

Renato Ribeiro é integrante da BRAMON. Opera a Estação RRA1/MS em Anaurilândia.

     Todas as atividade despertaram o interesse nos alunos pela Astronomia e ciências afins. As professoras de Ciências presentes também aproveitaram para realizar perguntas e tirar dúvidas. Participaram também alguns alunos do Grupo de Astronomia da E. E. Maria José, criado ano passado. “Nosso objetivo é fazer com que o grupo, apoiado pela BRAMON, leve a Astronomia para outras escolas realizando diversas atividades cientificas”, frisou Renato Ribeiro, criador do Grupo.

     A BRAMON acredita e incentiva a Ciência Cidadã. Venha participar de um excelente ambiente de compartilhamento do saber. Junte-se a nós.

Texto e Imagens: Renato Ribeiro. Edição: Lauriston Trindade.

Comments are closed.