Grande meteoro é visto no Mato Grosso (+ vídeo)

Tempo de leitura: 2 min

Bólidos e FireballsNotícias

Written by:

Um grande meteoro foi visto em algumas cidades de Mato Grosso essa noite. O primeiro relato chegou até a BRAMON vindo do Município de Pontes e Lacerda, onde um morador informa ter ouvido um grande estrondo. Pouco tempo depois, chegaram relatos do avistamento de um meteoro que foi confirmado a partir de um vídeo enviado de Pontes de Lacerda que aponta 00:10 desse dia 20 como sendo o horário do evento. O vídeo foi gravado por João Gabriel e mostra os momentos finais do meteoro sobre a cidade.

Pouco tempo depois, também surgiu um vídeo gravado por “Cleiton”, de Tangará da Serra, que mostra o meteoro muito luminoso próximo ao horizonte.

Apensar da BRAMON ter 6 câmeras no Estado de Mato Grosso, nenhuma registrou o fenômeno. Os vídeos estão sendo analisados e em breve os resultados serão divulgados. A princípio, ainda não está descartada a possibilidade de ser a reentrada lixo espacial, mas tudo indica que trata-se mesmo de um grande meteoro ou “fireball”, ou seja, um fragmento de rocha espacial que entrou na atmosfera em altíssima velocidade, provocando assim o fenômeno luminoso.

Pedimos a quem tiver mais informações ou vídeos, que nos mandem pelo email bramonmeteor@gmail.com.

Na mídia:
http://www.guialacerda.net/2014/fenomeno-astronomico-ocorre-durante-o-inicio-da-madrugada-em-pontes-e-lacerda/

Comments are closed.