FAÇA PARTE

A adesão à rede BRAMON é simples e sem burocracias. Como integrante você pode atuar tanto como um operador de uma ou mais estações quanto como um colaborador nas atividades inerentes à rede, como, por exemplo, em treinamentos, divulgação, documentação, suporte, entre outras.

O primeiro passo é conversar com outros operadores da rede através de nosso grupo no Facebook ou através de nosso email: bramon@bramonmeteor.org. Lá é possível tirar rapidamente várias dúvidas sobre o funcionamento de uma estação, custos, análise dos dados coletados, entre outros assuntos.

O básico para ter uma estação da BRAMON em funcionamento é, a princípio, a vontade de colaborar de forma ativa numa pesquisa científica, preenchido esse requisito, as demais dificuldades sempre são superadas rapidamente. Os equipamentos necessários são, em essência, uma câmera de segurança e sua respectiva caixa de proteção, um computador, uma placa de captura de vídeo, softwares e acesso a internet, além dos cabos e demais itens simples de hardware necessários para interligar os equipamentos. A lista de materiais e todos os detalhes técnicos podem ser encontrados aqui.

Lembre-se que os operadores da rede sempre estarão a disposição para ajudar os colegas que queiram fazer parte da BRAMON.

Candidate-se a operador

Nome completo:

E-mail:

Qual a sua experiência?

Como conheceu a BRAMON?

Já participou de alguma iniciativa semelhante?

Cidade / Estado:

Mensagem