Operadores
Login

Esqueceu a senha?

BRAMON | ALERTA DE REENTRADA – Detrito do Foguete Ariane 5 pode cair no Brasil
1464
post-template-default,single,single-post,postid-1464,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
title

Novidades

ALERTA DE REENTRADA – Detrito do Foguete Ariane 5 pode cair no Brasil

De acordo com os cálculos feitos por Joseph Remis, especialista em predições de reentradas de satélite, um detrito do foguete Ariane 5, lançado na Guiana Francesa em 2011, deve reentrar a atmosfera neste dia 27 de fevereiro. O horário previsto para reentrada é 09:31 (horário de Brasília) mas pode ocorrer em um período de 5 horas antes ou depois. Durante esse período (entre 04:31 e 14:31), ele pode fazer até 7 passagens sobre o extremo norte do Brasil.

 

Caso a reentrada ocorra em uma dessas passagens, uma bola de fogo poderá ser vista nos céus de Roraima, Amapá norte do Amazonas e Pará, sempre em uma trajetória predominantemente de oeste para leste. Ela seria visível a até uns 300 Km de sua trajetória, que passa por essas linhas no mapa.

reentrada_37395

Não há risco algum para a população em solo, uma vez que o objeto deve ser consumido totalmente na sua passagem atmosférica. Mas se for visível, será um belo espetáculo no céu.

Sylda Ariane 5

Sylda Ariane-5 (objeto deve reentrar na atmosfera nesse dia 27 de fevereiro)

É possível acompanhar em tempo real a posição estimada do objeto a partir desse link: http://www.n2yo.com/?s=37395
Lembramos que é normal que o site continue calculando e exibindo a posição do objeto mesmo depois da reentrada, até que ela seja confirmada oficialmente.

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão fechados agora.